terça-feira, 17 de abril de 2012

HIPERTEXTO


Módulo V - Transforme o texto abaixo em um Hipertexto


Hipertexto
Um hipertexto é um texto comum com o diferencial de ter links que complementam o assunto. Neste tipo de texto inserimos links nas palavras, frases ou temas, no momento em que se clica no texto com link, abre em uma nova página da web, um site, imagem ou vídeo que possa contribuir para a exemplificação ou complementação do texto.
O hipertexto apresenta mais dinamismo ao conteúdo, tornando-o mais atraente, na medida em que surgem dúvidas sobre o tema ou palavra, basta dar um clique para se aprofundar no tema.
O professor ao transformar um texto comum em hipertexto precisa ter conhecimento sobre o assunto, procurar definições, exemplificações, imagens ou vídeos que se encaixa no contexto, sendo necessário dominar a web e utilizar o bom senso na construção do seu hipertexto.
Após o texto montado, pesquise a palavra no Google, encontre o conteúdo desejado, copie a URL do site, volte ao texto, selecione a palavra a ser linkada, clique no botão Hiperlink ou Inserir link, cole no espaço de Destino ou Endereço da Web e OK.
O seu texto pode ser enviado por e-mail, inserido em Blog ou no Jornal Escolar, pode estar nos formatos DOC, ODT ou PDF que não perderá suas característica.
Nome: Amarilda Sanches de Amaral

Nenhum comentário:

Postar um comentário